sexta-feira, 15 de julho de 2011

Postado por Elisabete Cerutti e Manoelle Duarte às sexta-feira, julho 15, 2011
   
COM VERGONHA DOS DESCONHECIDOS


            Olá leitores do nosso blogger! Hoje vamos falar sobre aquelas crianças que estão entre 2 e 3 anos que quando estão em casa com os pais, familiares e até mesmo com a babá, não param de falar um minuto, gritam, pulam choram, são descontraídas e brincalhonas, mas quando encontram alguém que não é tão intimo assim, já vão logo se escondendo, fogem até para dar um simples oi.
             È uma situação complicada para os pais que pensam que isso é falta de educação, mas calma ai papai e mamãe, segundo a psicóloga Silvana Rabello, é normal as crianças esquivarem-se de desconhecidos ou de pessoas que não participam de seu convívio familiar logo que chegam a algum lugar e se deparam com o novo. Ela explica também que as crianças nesta faixa etária possuem uma vida social restrita e por este motivo apresentam esta resistência a conhecer novas pessoas.
            Mas, podem ficar tranquilas mamães, essa fase é passageira, pois, a partir do momento em que a criança ganhar confiança na maneira de agir em lugares diferentes esta fase vai passar. Para auxiliar você, nosso programa de hoje vai deixar algumas dicas para você ajudar seu filho neste momento. Comece levando-o a vários lugares, a praças, bibliotecas, à casa dos amigos, pois assim, ela irá se acostumar com a ideia de ver e conhecer novas pessoas.
          Outra dica muito importante é que você não force seu pequeno a cumprimentar as pessoas, insista apenas para ele dar um oi, pode ser bem simples, nada de beijos, abraços, muito menos colo!! Esta timidez faz parte do desenvolvimento da personalidade da criança e precisa ser respeitada. 

        
 

FALA PEDAGOGO - URI- FW Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez