CONHEÇA OS DIFERENTES TIPOS DE CHOROS DOS BEBÊS
Saiba como interpretá-los
Saiba como interpretá-los
Olá leitores do Fala Pedagogo, nosso tema de hoje irá ajudá-los a identificar os diferentes tipos de choro do seu bebê. Pois, o choro é uma forma de o pequeno comunicar que tem necessidade de algo. A interpretação correta deste pedido depende dos pais que são os responsáveis por acalmá-lo. É provável que esteja com fome, ou tenha molhado as fraldas. Com poucos dias de vida, a criança chora ao sentir frio, calor, dor ou incômodo. O barulho pode ser um elemento fundamental da perturbação, nesta época de adaptação tão delicada, protegê-lo de incômodos e ruídos pode favorecer um desenvolvimento neurológico correto.
Internet |
A primeira vez que seu bebê chora é logo após o nascimento, para expressar o choque da mudança repentina de ambiente. A maioria dos pais responde com um sorriso de alegria ao saber que os pulmões estão funcionando corretamente. Ele chora com mais frequência durante os primeiros três meses, mas depois estas manifestações vão diminuindo.
Por volta das seis semanas, seus canais lacrimais se desenvolvem o suficiente para reproduzir as primeiras lágrimas.
Fonte de pesquisa: Caderno meu filho do Jornal Zero Hora, Porto Alegre, 3 de ago de 2009 nº 257
-------------------------------------------------------------------------------------------
Quais são as razões que levam seu bebê a chorar? Saibam como evitá-las
Hoje continuaremos com as dicas relacionadas ao choro do seu bebê. Existem sete razões para seu bebê chorar: dor, desconforto, fome, solidão, excesso de estímulos, falta de estímulos ou frustrações. O choro que persistente pode indicar cólicas. Se os pais forem sensíveis logo saberão identificar um choro do outro. A dor normalmente se expressa com uma manifestação aguda e intensa. Seu bebê não tem a ideia clara do que é certo ou errado, e não consegue distinguir entre uma dor leve e uma forte, por isso precisa atrair a atenção dos pais rapidamente. É comum ver as crianças pararem de chorar, quando são embaladas ou têm contato com o corpo dos pais.
Internet |
O choro facilmente identificado é aquele que parece triste, repetitivo, que surge quando o bebê começa a sentir que foi abandonado. Seu bebê também pode chorar se é estimulado demais ou pouco. Se estiver muito cansado, seu choro será entremeado de lamentos e gemidos, esfregando os olhos.
Durante os primeiros meses, o bebê fica mais apegado à mãe, e começa a chorar se o separam dela, ele só quer o aconchego materno. Mas, os preparativos para dormir podem ajudar neste sentido, manter o berço no quarto dos pais durante os primeiros meses dá segurança ao bebê e a sensação de estar perto da mãe, quando ele acostumar-se com a ideia e mudar-se para o próprio quarto, por volta dos seis meses, tudo parecerá muito menos traumático.
Fonte de pesquisa: Caderno meu filho do Jornal Zero Hora, Porto Alegre, 3 de ago de 2009 nº 257